sábado, 23 de janeiro de 2010

Vôo Livre também é Arte!

   Lembro-me quando voava de asa delta no final dos anos 80 e sempre que algo errado ocorria, tinha todas as noites (e finais de semanas chuvosos) para retratar os amigos envolvidos nos fatos através de caricaturas.
   Abaixo, Miragaia em mais uma de suas decolagens em pré stol:

"I remember when I flew hang glider in the late 80th and when something wrong happened, I had every night (and rainy weekends) to portray the friends involved in the events through cartoons. Below Miragaia in one of his departures in pre stol condition:"

   Meu amigo Marco Nacamura, filho de Yutaka Nacamura (amigo de meu pai, por tanto, amizade herdada) pousando na cidade de Caraguatatuba, em que quase se chocou com a estátua de Iemanjá:

   "My friend Marco Nacamura, son of Yutaka Nacamura (friend of my father, so, friendship inherited) landing in the city of Caraguatatuba (SP state coastal city), in which almost collided with the statue of Iemanjá:

   Luiz Bondezan, em decolagem mal sucedida da serra de Caraguatatuba, com asa emprestada de Paulo Morais "Pingaiada":
   "Luiz Bondezan in unsuccessful launch from the Caraguatatuba ridge, with wing borrowed from Paulo Morais "bibber" (nickname)":

   Roberval Macoto Ogawa em um pouso forçado em um parque de diversões também em Caraguatatuba:

   "Roberval Macoto Ogawa in a crash landing in an playground also in Caraguatatuba":

   Por último, Antonio de Carvalho Bonjorni - que hoje já pode voar sem asas! - em um pouso em uma área cheia de gente, no qual foi ameaçado de morte por uma simpática velhinha:

   "Finally, Antonio de Carvalho Bonjorni - who now can fly without wings! - landing in an crowded area, which was threatened with death by a nice lady":

Mais uma homenagem ao Bonjorni, companheiro de tantas aventuras. Que Deus lhe reserve bons vôos em sua nova morada.

   "One more tribute to Bonjorni, companion of many adventures.God book him good flights in his new home."



7 comentários:

  1. Oi Anderson. Sem querer encontrei esse seu blog e para minha surpresa, e muito boa....alguns desenhos em homenagem ao meu irmão (Bonjorni).
    Fiquei muito emocionada com a sua amizade por ele..que como disse, voa hoje com asas proprias.
    Roubei os desenhos viu?.
    Parabens pela sua criatividade.
    Um beijo...e qualquer coisa...
    Edilene
    bonjorni@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Edilene.
    Sabe o que é mais engraçado? apesar de nossa amizade, das tantas vezes que fomos a Areado tentar voar, dos vôos aqui na região... não tenho nenhuma foto dele aqui comigo...
    Obrigado por postar!

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Lélia sou filha do Bonjorni, adorei os desenhos e roubei uns...Realmente meu pai não morreu apenas renasceu em um outro lugar mais lindo e mais verde que ele gostava!!
    Homenagem Linda...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Lélia.. Com certeza te conheço, mas se te encontrar na rua nem vou reconhecer! Troquei alguns e-mails com a Cecília. Muito bom falar com vocês! Sabe de uma coisa? Eu era amigão do Bonjorni - pergunte pra Cirene! Uma das coisas que lamento é não ter uma foto sequer do teu pai. Mas em minha memória ele aparece como se eu tivesse uma foto em minha frente.
    Realmente, ele acreditava que este lugar especial existia, pois ele era espiritualizado (me lembro de quando acendia uma vela de vez em quando).
    Meu abraço pra família toda - mande um abraço especial pro Felipe também!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Era amiga e colega de trabalho do Bonjorni, junto com o Luiz Bondezan. Estagiei com o Miragaia há muito tempo atrás. Não sabia da partida deste querido amigo, mas sei que agora ele pode voar como sempre quis.
    Adorei os seus desenhos.

    ResponderExcluir
  6. Vejo que o meu amigo Bonjorni possui amigos em todos os lugares! Sei que ele ainda vive em algum lugar - como ele acreditava quando estava perto da gente. Pra mim, é questão de tempo a gente se encontrar com ele e matar a saudade, afinal de contas, o que são alguns anos diante da eternidade?
    O Luiz eu sempre encontro. Tá morando aqui pertinho e estou pra marcar uma ida a Santa Rita pra fazermos um voo de paraglider. Quero ver se o convenço de voltar a voar.
    O Miragaia nunca mais eu vi... Soube que ele mora em Caraguatatuba, mas não sei de mais nada.
    Já o Bonjorni... este já não necessita mais de asa delta nem de paraglider pra voar.
    Abraço.

    ResponderExcluir